Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DIY: Coroa de Natal

Este DIY é super fácil de se fazer, inspirei-me no Pinterest e achei tão bonito (e acessível, porque não precisei comprar nada e fiquei com uma coroa linda sem gastar dinheiro nenhum).

O que me chamou a atenção neste projecto foi o facto de se fazer com um esparguete de natação, e visto que o Gustavo já não precisa do dele, foi mais uma razão para eu fazer esta coroa. Em relação à decoração utilizei o que tinha em casa: a organza que sobrou do meu casamento, as contas que eram de um colar que eu não gostava nada e desmanchei, as bolas, pinhas e laços que eram da decoração da nossa árvore de natal branca mas estavam danificados e eu guardei. O resto do material há sempre cá por casa.
Material Necessário:
- Esparguete de Natação
- Tesoura
- Tubo de PVC
- Pistola e cola quente
- Fita-cola
- Lã
- Organza
- Fita
- Bolas de Natal, Pinhas, Laços e Contas

Para fazer a coroa:

- Cortar o esparguete com a medida desejada.
- Cortar um tubo de PVC com 15 cm e colar com cola quente ao interior oco do esparguete.
- Como vai ficar uma abertura, tem que se reforçar com fita-cola.
 
  Para decorar a coroa:
- Utilizei lã apenas para mudar a cor do esparguete (caso fosse vermelho, eu saltaria esta etapa).
- Cortar tiras de organza de maneira a conseguir dobrar ao meio e dar a volta à espessura da coroa.
- Passar as duas pontas da tira pelo arco da organza e puxar bem até prender.
- Realizar esta etapa quantas vezes desejar. Eu escolhi tapar a lã toda, apesar de se notar o vermelho.
- Com a mesma lã, passar as contas pela coroa, apenas na parte da frente (na parte de trás deixei apenas o fio sem as contas).
- Com cola quente ir colando o que se pretender. Eu utilizei bolas, laços e pinhas.
- Por último, escolher uma fita bonita para prender na porta.

1 comentário: