Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Restaurar Candeeiro



Cá em casa não há orçamento para peças de mobiliário, muito menos para decorações. Se for alguma coisa que faça mesmo falta, arranjamos maneira de comprar; se não for urgente, deixamos estar.

Ora, ultimamente têm vindo parar à nossa garagem objectos perdidos no fundo de sótãos, oficinas e ainda coisas minhas de solteira.

Este candeeiro estava perdido no sótão da minha sogra e estava tão sujo, cheio de teias de aranha, negro que nem se via o dourado, vejam bem os anos que devia ter lá estado sem que ninguém lhe mexesse.

Noutros tempos, eu olhava para ele e punha-o no lixo, sem dó nenhum. Hoje, já consigo olhar com outros olhos para certas coisas e dar o devido valor que elas merecem.

Não precisamos de candeeiros, pois todas as divisões da casa os têm. Mas podemos substituir algum que gostemos menos, e tornar a nossa casa de campo mais rústica. Se foi dado e apenas gastamos uns euros para restaurar, porque não aproveitar? Se o visse à venda na loja e o quisesse para a nossa casa, eu não comprava, claro que não. Não estou disposta a gastar dinheiro em algo que eu e o meu marido podemos fazer sozinhos. (E há lojas que se esticam como tudo neste género de artigos.) Deixo os candeeiros rústicos da loja para quem não se importe de gastar dinheiro neles.

Vejam só o meu, bem limpo com o limpa-metais já deu o ar da sua graça e finalizando com um spray dourado já fez um brilharete. Meti na cabeça que não ia dar mais que 2euros por abajur e consegui. Fazendo as contas já foram 10euros só nos abajures, mas valeu a pena, pois ficou lindo na minha sala!

Sem comentários:

Enviar um comentário