Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A compor o salão

 
Com este móvel, penso que acabaram os restauros por enquanto! Foi um pouco mais demorado que os outros, vistas as condições iniciais dele:

Se eu não gostasse tanto dele, acredito que o ia recusar! Este móvel tinha 3 camadas de tintas: uma branca, uma azul e esta cinzenta. Foi desafiante pôr como novo, mas consegui. 

Já o imaginava no meu anexo, a guardar as minhas coisas da costura, que têm estado  na cristaleira da sala, à espera de melhor sítio. Uma vez que a máquina de lavar roupa encontra-se neste salão, assim como a tábua e o ferro de engomar, pareceu-me mais lógico tratar dos remendos da roupa no mesmo sítio, em vez de os trazer para a sala.

Acho que os fins justificaram os meios. Depois de lixado, já fiquei mais animada, porque faltava mesmo pouco para acabar esta tarefa.
 Forrei com tecido as prateleiras, para dar outra graça e olhem só todo recheado:
Acho o máximo reutilizar materiais, neste caso, tenho as linhas de costura separadas por cores, cada cor num frasco. São frascos de feijão em conserva, em que guardei uns poucos e pintei as tampas com spray branco. 


No salão (anexo) havia um esquentador, que retirámos pois não trabalhamos com botijas de gás, e não seria de todo necessário água quente no lava-loiças. Esse espaço ficou esquisito sem nada e foi aí que colocámos este móvel. Temos agora que arranjar uma solução para não se verem as torneiras de segurança..!

Sem comentários:

Enviar um comentário