Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Aquecer a casa



Finalmente temos uma casinha com lareira! No apartamento usávamos aquecedores de parede e a óleo, aqueciam bastante, mas não há nada que se compare a uma lareira (e a uma salamandra). Faz-me lembrar as casas de campo das nossas avós, com os fogões e os fornos a lenha, tudo a lembrar o caseiro.

Mas o que é caseiro dá trabalho, oh se dá! Ao passo que na cidade, é tão mais fácil e rápido comprar feito, aqui no campo há tanta coisa para se fazer. Eu vim da cidade já com os 3 filhos (e o trabalho todo inerente a uma família grande!), mas desde que me mudei, meninas!! o trabalho parece que aumentou 10 vezes! No campo há tanta, tanta coisa que se pode fazer, desde que se queira!

Bom, mas o post de hoje é sobre o quanto eu poupo na conta da luz, apenas por utilizar a lareira em vez dos aquecedores eléctricos. 

Não precisei de comprar lenha nenhuma para este Inverno (e acho que para o próximo também não), uma vez que uma senhora amiga da minha sogra pediu ao meu marido para lhe limpar o terreno das oliveiras, e em troca oferecia-lhe a lenha que ele cortasse. O meu marido aceitou logo, claro está!

Fomos os dois em dia de escola dos mais velhos e a Benedita ficou na avó e vejam bem esta carrada:


 Parecia que não ia caber na nossa garagem, mas bem arrumada, quase que cabia outra igual:



Deu trabalho e chegámos à noite estafados, mas com um sorriso de orelha a orelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário