Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pensa duas vezes antes de deitar para o lixo


 
Tenho este quadro desde a minha infância, mas havia sempre qualquer coisa nesta ursinha que me arrepiava. Nunca gostei dele e a minha mãe, farta de me ouvir reclamar, lá decidiu guardar o quadro (também não o deitou fora..). Quando comprei a minha casa na cidade, levei tudo o que era meu, à excepção deste quadro e outras coisas que não me sentia ligada.


Os meus pais este Verão fizeram uma limpeza à casa deles e claro está, o quadro veio novamente à baila. Irra! Que maldição. Lá trouxe o objecto muito contrariada aqui para a moradia, mas assim que chegámos, foi logo posto na garagem.

Ora, eu nem sou pessoa de acumular tralha (detesto mesmo...não tenho paciência nenhuma e não descanso enquanto não conseguir um saco preto do lixo cheio de coisas inúteis para deitar fora). Até que se fez luz!

Tenho que dizer que a moldura estava impecável passados tantos anos (cerca de 25 anos) e era uma pena deitar o quadro para o lixo (se bem que me apetecia e muito!). Podia aproveitar a moldura para colocar um espelho que está a faltar no quarto das raparigas..! Desta vez tive que gastar o dinheiro do espelho, mas ficou bem mais barato do que comprar um espelho com moldura na loja, dada a dimensão desta moldura. Foram 15euros e ficou um trabalho impecável.


Ainda pensei em lixar a moldura e pintá-la de branco, mas achei que ia desmaiar um pouco no quarto delas, que já está tão branquinho. Ficou este dourado antigo, que também gosto muito.


À noite quando a Constança o viu, não cabia em si de contente. Vaidosa, pôs-se logo com o seu batom do cieiro da Minnie na mão. E eu babada.

Sem comentários:

Enviar um comentário