Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Do quarto dos miúdos para a despensa



Há uns tempos eu tinha visto um organizador de brinquedos, que não era mais de que uma estante em madeira e cestos de tecido. Como o preço não era muito alto decidi comprar, uma vez que os nossos filhos tinham (e têm) bastantes brinquedos com peças pequenas e eu detesto ver tudo espalhado pelo chão.

Com 2 filhos pequenos (na altura a Benedita ainda gatinhava apenas) cheios de energia e vitalidade, a pobre estante não aguentou com a brincadeira. Tenho cá uma desconfiança de que foi a menina Constança que se empoleirou nela, mas pronto. Já está, já está. 

Com as mudanças para esta casa, ainda ponderei deitar fora, pois a madeira estava partida, e mesmo colando não ia voltar a usar a estante com o mesmo fim. Quem já fez mudança de casa sabe que escolhemos muita coisa e nem se leva tudo e mais alguma coisa. Mas bom, lá deixei ir os cestos que estavam impecáveis e era pena deitá-los fora. E madeira também foi, por incrível que pareça! Para queimar na lareira, pensei eu.

Arruma aqui, arruma ali...a cozinha nem se fala! Não me parecia tanta coisa lá no apartamento. Tantos utensílios e acessórios que nem me lembrava. Os cestos ficaram por uns tempos arrumados todos dobradinhos (eles desdobram-se e são mais fáceis de arrumar). 


Até que chegou o dia de organizar a despensa. Não foi logo nas mudanças, porque o dinheiro não chega para tudo, foram passados 3 meses de estarmos instalados. Comprei papel autocolante para forrar as prateleiras e ia comprar também umas caixas para organizar as miudezas para não andarem nas gavetas a empatarem outras coisas mais úteis.

Lá está. Se eu tivesse mandado fora como pensei ao início, agora desembolsava uns quantos euros para comprar meia dúzia delas. "Quem guarda, sempre acha." Já dizia o velho ditado! 

E eu fiquei toda satisfeita por não ter gasto dinheiro em caixas!



Consegui arrumar:

- Manuais de Utilização de todos os electrodomésticos que temos em casa.
- Cuvetes de silicona para bombons e cuvetes de gelo.
- Artigos das festas dos miúdos (balões, velas de aniversário, saquinhos das lembranças..).
- Artigos para decoração de bolos (confetis, açúcar em pó).
- Artigos de pastelaria (formas para queques, pistola de biscitos, seringa para creme pasteleiro).
- Copos de vidro que eu aproveito dos iogurtes para fazer sobremesas individuais em festas).

Tudo arrumadinho e upa lá para cima para não empatar!



Sem comentários:

Enviar um comentário