Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Não gastes tanto dinheiro em roupas que não precisas



Cá em casa toda a roupa é usada até ao limite. Como família numerosa que somos e com o estilo de vida que decidimos ter, não temos orçamento para andarmos a comprar todos os meses roupa nova para nós e para os nossos filhos. Só compramos (para todos) em ocasiões especiais que requeiram roupa nova. 


Gasto muito pouco dinheiro em roupa, querem ver:


Eu - Se comprar alguma peça de roupa é nos saldos, e é se precisar mesmo! Mesmo que goste muito, se eu não precisar, eu não compro. Ponto. Nem que seja 5 euros. Não preciso, não compro. Simples assim. A carteira, o ambiente e o guarda-roupa agradecem. Comprei imensa roupa quando ainda trabalhava e ganhava o meu ordenado.


Marido - Tem pouca roupa para sair, mas a que tem é boa. Foi cara na altura, e de boa qualidade, e por isso tem durado muito tempo. A roupa de trabalho é a que tem em maior quantidade, e usa-a até mais não. 


Gustavo - O primo dá-lhe as roupas que deixam de lhe servir, e ele é um sortudo, porque fica com roupa boa e de marca, a custo zero. Apenas tenho que lhe comprar sapatos quando precisa.


Constança - Não tem primas para lhe doarem a roupa. Desde que tenho este estilo de vida que procuro alternativas para ela e descobri os tesouros que se podem encontrar nas lojas em 2ªmão. 


Benedita - Toda a roupa já foi da Constança. Nunca precisa de nada.


As pessoas que nos conhecem bem (familiares e amigos próximos), sabem que não me importo nada e até gosto de receber sacos com roupa que eles já não querem, porque encontro sempre alguma que nós podemos aproveitar. Foi o que aconteceu há alguns dias quando me entregaram um saco só com calças para o marido.


Numa manhã, a mesa da minha sala ficou assim num caos:



Foi só fazer as bainhas e...já está!!  4 pares de calças como novos!

2 comentários:

  1. E com este blog vou descobrindo que tb tenho uma costela de frugal :) só não sabia que tinha esse nome :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim celine, também és uma criativa :) Pode ser que eu te dê um empurrãozinho para voltares ao teu blog, que já temos saudades das tuas ideias :) Beijinhos!

      Eliminar